segunda-feira, 24 de março de 2008

ELEMENTAIS


(Ithamar Lembo)

1- Eu acredito em Duendes..
2- Eu acredito em Gnomos...
1 – E você, acredita?
2 – Ou será que você nem sabia que gnomos e duendes não são a mesma coisa?
1- Sim, porque os gnomos são seres de carne e osso, parecem homenzinhos pequeninhos,
2- Com um sorriso encantador, que zelam pela harmonia da natureza. Dizem que um bom exemplo de gnomos são os 7 anões (música anões)
1 – Já os duendes, são seres elementais, criaturas sem corpo físico, podem assumir diversas formas, absorvendo a energia humana e juntando a força dos quatro elementos da natureza: o fogo, a terra, a água e o ar. Peter Pan, dizem, era um duende.


3 – Poderiamos ainda falar sobre fadas, bruxas, magos, mula sem cabeça. Mas os céticos insistirão: bobagens, lendas...


4 – Então eu pergunto: quem nunca bateu na madeira para isolar? Quem não desviou pra não passar embaixo da escada? Quem nunca fez um sinal da cruz ao ver um gato preto passar? (miauuu)


5 – É fato: somos um povo com origens numa mistura infinita de manias, superstições, crenças. Aqui, o mais cético dos céticos, em algum momento, ao ouvir um barulho, ao ver uma luz, ao sentir um arrepio ou perceber um vulto, deixa a ciência de lado e, nem que seja por um segundo se pergunta: será? Crer ou não crer? Eis a questão! Não cabe a nós respondê-la. Podemos, sim, dar nossa opinião citando o velho ditado: “No creo en las brujas, pero que las hay, las hay!”

Um comentário:

Abigail Padilha Martinelli disse...

Eu aos 39 anos Bacharel em Biologia, Pedagoga, Psicóloga.

Acredito....que estou vendo muitos deles ultimamente.

Devo ficar "nua"?! Eles podem "trepar" em mim?!

Obrigada

Sua fã